Conhecimento Náutico

Nautica Talk 2018. Confira como foi nosso Seminário!

Quase 200 clientes, amigos e parceiros participaram do 3º Seminário de Manutenção e Construção Náutica. Considerado uma das novidades do III Salão Náutico Marina Itajaí, o Náutica Talk foi realizado na manhã do dia 7 de julho no auditório Centreventos Itajaí, ao lado da marina. Na ocasião, técnicos e especialistas, clientes e parceiros ligados ao setor náutico puderam ter acesso a novidades e informações relacionadas à manutenção, reformas e construção náutica.

Realizados do Náutica Talk: Leandro Mané Ferrari (Acatmar), Roberto Deschamps (Catarina Náutica) e Januário Gagliardi (Propspeed)

O Náutica Talk foi uma realização da empresa Catarina Náutica, especializada em artigos marítimos, da Associação Náutica – ACATMAR e da empresa de revestimento anti-incrustante Propspeed.

Os especialistas selecionados para o Náutica Talk foram:

  • Danilo da Cunha, técnico em eletromecânica e especialista em reparos de embarcações do Estaleiro Kalmar;
  • Ricardo Rinaldi, reconhecido pelas criações para renomados estaleiros nacionais pela Rinaldi Yacht Design;
  • Andrea Piga, engenheiro responsável pelo projeto e construção do primeiro veleiro de expedições e pesquisas oceanográficas do Brasil.

“O Salão Náutico Marina Itajaí já é considerado o maior evento do gênero do Sul do país e uma verdadeira vitrine das novidades do setor no Brasil e no mundo. Por isso, com o objetivo de difundir o conhecimento e as técnicas sobre manutenção e construção náutica decidimos realizar o 3º Seminário de Manutenção e Construção Náutica integrado à programação. O evento foi um sucesso, com formato de bate-papo e, por isso, demos o apelido de ‘Náutica Talk’. Foi uma grande oportunidade para que todos os envolvidos no setor pudessem trocar informações, tirar dúvidas e atualizar conhecimentos com especialistas”, comenta o diretor da Catarina Náutica Roberto Deschamps Vieira.

Andrea Piga (Veleiro Eco), Danilo da Cunha (Estaleiro Kalmar) e Ricardo Rinaldi (Rinaldi Yacht Design), recebem as dúvidas e perguntas da platéia.

O seminário teve a entrada gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Asilo Dom Bosco, de Itajaí/SC. Os inscritos também tiveram a entrada livre também no Salão Náutico.

“Todos abrilhantaram o evento com um show de conhecimento náutico”, diz Januario R. Gagliardi, Gerente Geral Propspeed, um dos realizadores, ao lado da Acatmar (Associação Náutica) e Catarina Náutica.

Já os apoiadores foram a Marina Itajaí, a Avesal e a Mega Empresarial – todos associados à entidade.

“Fixamos e consagramos o seminário como um dos principais da nossa região para aprimorar e espalhar conhecimento náutico. Com orgulho posso dizer que continuaremos em frente melhorando e fazendo nosso setor náutico ser respeitado”, fiz Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

Confira mais algumas fotos:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *